Fale Conosco
Para enviar uma sugestão
clique aqui
| Home | Cartas | Economia & Política | Educação & Cultura | Educação Sexual | Geral | Turismo | Saúde & Beleza |
| Pontos & Reticências | Empresas & Negócios | Anúncios & Comunicados | Meio Ambiente | Esportes | Humor | Cidades |
| Literatura | Profissões | Comunidades | Rotary | Defesa Nacional | Vídeos | Tudo | Contato | Links |
Esportes
E a história se repete...
Londres 2012! O que não foi divulgado!
Laços históricos unem clubes da Itália e do Brasil
21º Troféu Brasil de Triathlon
Londrina no roteiro das corridas
Triathlon
Página virada
Um atleta de futuro
Maratona de Nova Iorque 2009
186.º ano da Independência do Brasil
Cititer, altiter, fortiter
Brasil: Um negócio da "China"
GP da Alemanha
Srs. Juízes: Quem não tem competência não se estabelece
Aniversário de São Paulo
83.ª São Silvestre
A São Silvestre vem aí!
Parque ou Academia?
Corrida de rua: O esporte do momento
+ Veja mais
Parque ou Academia?
Exercício fora da academia: Como faço?
28/09/2007   foto: Fábio Rosan
Há quem não goste do ambiente proporcionado pela academia, prefira atividades ao ar livre, ou mesmo, sejam pessoas mais reservadas... Motivos não faltam para não freqüentar a academia. No entanto, você acha possível praticar atividade física, manter-se saudável e ainda ostentar um corpo malhado fora dela? Pense... Sim, é possível! Esta tríade pode ser cultivada em casa, no trabalho, no parque... Basta adaptar os equipamentos. A academia é um espaço magnífico, onde você encontra uma verdadeira gama de máquinas, porém, os exercícios realizados naqueles equipamentos supermodernos, podem ser reproduzidos com acessórios práticos do nosso dia-a-dia.

As máquinas utilizadas nas academias são muito bonitas, mas, sobretudo, devem ser funcionais. A robustez de algumas impressiona, porém, incrivelmente, tem o mesmo efeito de um extensor elástico, só que em maior escala, é claro. Com toalhas, extensores elásticos, caneleiras, garrafas de refrigerante, entre muitos outros, são feitos exercícios físicos que ativam os mesmos grupos musculares trabalhados na máquina da academia. Por exemplo, uma garrafa de refrigerante 600ml preenchida com água ou areia, substitui um halter – «pesinho» e, podem ser feitos movimentos que vão gerar ativação dos músculos bíceps (parte anterior do braço), tríceps (parte posterior do braço), peitoral maior (peito/tórax)... Falamos da força, mas e a parte aeróbia? Será possível condicionar o sistema cardiorrespiratório sem esteira rolante e bicicleta ergométrica? Claro que sim. Caminhar, correr, pedalar ao ar livre, principalmente nos parques faz muito bem e dá um estimulo bem diferente ao organismo, que aquele encontrado nos equipamentos estáticos.

É bem verdade, que as cargas são um pouco limitadas, mas para quem está procurando praticidade, saúde e um corpo malhado sem exageros, está ótimo!

Quem faz bem o papel de adaptar os acessórios aos exercícios é o Personal Trainer. Imagine se ele tivesse que levar pelo menos três máquinas ao local de treinamento de cada cliente... Impossível! O Personal consegue adaptar com qualidade exercícios físicos para todo o corpo. Entretanto, leva equipamentos portáteis desenvolvidos especialmente para atividades personalizadas.

Seja na academia ou com o personal trainer em sua casa, escritório ou parque, pratique atividade física orientada! Bons Treinos!


Fábio Rosan
11 93082283
wellnesscarecontato@hotmail.com
www.wellnesscare.bio.br
Personal Trainer, formado em Educação Física, especialista em Biomecânica, Avaliação Física e Prescrição de Exercícios. Dedicado ao combate do sedentarismo e disseminação dos hábitos saudáveis.
É sócio-proprietário da WELLNESS CARE – Assessoria em Atividade Física.











| Cartas | Economia & Política | Educação & Cultura | Educação Sexual | Geral | Turismo | Saúde & Beleza |
| Pontos & Reticências | Empresas & Negócios | Anúncios & Comunicados | Meio Ambiente | Esportes | Humor | Cidades |
| Literatura | Profissões | Comunidades | Rotary | Defesa Nacional | Vídeos | Tudo | Contato |

A V V
Comunicação & Marketing Ltda
Jornal da Paulista Email:jornaldapaulista@gmail.com
 

© Copyright Mexma - Webdesign 2005-2013 Todos os direitos reservados