Fale Conosco
Para enviar uma sugestão
clique aqui
| Home | Cartas | Economia & Política | Educação & Cultura | Educação Sexual | Geral | Turismo | Saúde & Beleza |
| Pontos & Reticências | Empresas & Negócios | Anúncios & Comunicados | Idiomas | Esportes | Sorocaba do Futuro | Cidades |
| Literatura | Profissões | Comunidades | Tudo | Contato | Links |
Sorocaba
Desafio ambiental
A maior montadora do mundo
Usina CineCult
Recuperação das nascentes
Meio ambiente e saúde da população
Inovação e Pesquisa
Escola em Tempo Integral
Competências Ambientais e o Comdema
Música instrumental
Preservação e recuperação ambiental
CDP de Aparecidinha
Palacete Scarpa
137º Aniversário de Santos Dumont
"9 de Julho"
Música Clássica
Brigadeiro lota "Casa do Cidadão"
"Made in" Sorocaba
Lição de casa
Biodiversidade
+ Veja mais
Meio Ambiente
"Pé de Planta" é lançado com expectativa de plantar 50 mil mudas em Sorocaba
29/01/2010   
O prefeito Vitor Lippi assinou na tarde desta quinta-feira (28) uma parceria com a ONG Amainan Brasil para a realização do Projeto «Pé de Planta», que tem a expectativa de plantar 50 mil mudas de árvores em Sorocaba. O evento aconteceu no gabinete do prefeito e reuniu representantes do Legislativo, da entidade, parceiros do projeto e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

A ideia é realizar o plantio de mudas de espécies nativas nos parques e em áreas públicas da cidade nos próximos anos. Esta parceria vai integrar as ações do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 300 mil árvores até 2012. «Estou muito feliz com essa parceria. O mais importante é que o nosso compromisso não será apenas de plantar a muda, mas também cuidar dela», ressalta o prefeito Vitor Lippi.

As mudas plantadas terão acompanhamento e manutenção pelo período de dois anos pela ONG Amainan Brasil. «Vamos trabalhar bastante para trazer ainda mais parceiros para o 'Pé de Planta'», declara Lippi. O projeto conta com o apoio da Unesp, Via Oeste, Sorocaba Refrescos, Ciclo Ligas, IBM Brasil e o Condomínio Vivendas do Lago.

Em novembro de 2009, num projeto piloto, a iniciativa já realizou o plantio de 5.200 mudas no Parque do Ouro Fino e 500 no «Bráulio Guedes da Silva». «A Secretaria do Meio Ambiente vai dizer à ONG quais as espécies e os locais, disponibilizando a área para o plantio das mudas de acordo com o nosso plano de arborização, e fazer o acompanhamento de todo o projeto», explica a secretária Jussara de Lima Carvalho.

A participação das empresas no «Pé de Planta» está na doação das mudas. Em média, o plantio de cada muda tem um custo de R$ 20, incluindo os insumos e a mão-de-obra, como adubar a terra e fazer a capinagem para evitar as pragas. «Para as indústrias essa é uma forma de realizar a compensação ambiental, atuar na responsabilidade social empresarial e converter o dinheiro vindo da venda de resíduos industriais em mudas de árvores», esclarece Paulo Sgroi, um dos fundadores da ONG Amainan Brasil.

As empresas e instituições interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (15) 3233.7545 ou com a ONG Amainan Brasil pelo telefone 3222.0013 ou e-mail amainan@amainan.org.br.

Participaram do evento o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sede), Mário Tanigawa, e os vereadores Rozendo de Oliveira, Geraldo Reis e Luís Santos.


Prefeitura de Sorocaba – Secretaria de Comunicação (Secom)
Tel.: (15) 3238.2496 / 2497 / 2498
Mariana Antunes de Campos
MaCampos@sorocaba.sp.gov.br










| Cartas | Economia & Política | Educação & Cultura | Educação Sexual | Geral | Turismo | Saúde & Beleza |
| Pontos & Reticências | Empresas & Negócios | Anúncios & Comunicados | Idiomas | Esportes | Sorocaba do Futuro | Cidades |
| Literatura | Profissões | Comunidades | Tudo | Contato |

A V V
Comunicação & Marketing Ltda
Rua Honório Maia 440
Tatuapé - São Paulo - SP
Tels: (11) 7451-0794 / (15) 3236-6042
Email:jornaldapaulista@gmail.com
 

© Copyright Mexma - Webdesign 2005-2010 Todos os direitos reservados