|
|
Programação 2009 - Oficinas
O Trabalho do Ator no Teatro da Vertigem
21/02/2009
fotos: Lenise Pinheiro
Oficinas que têm como objetivo abordar as técnicas das pesquisas desenvolvidas pelos atores no Teatro da Vertigem. No primeiro semestre de 2009 serão realizadas oficinas de dinâmicas e focos diferentes, porém complementares e relacionados. A base dos treinamentos será a partir de síntese das pesquisas desenvolvidas nos espetáculos: O Paraíso Perdido, O Livro de Jó, Apocalipse 1,11, BR-3, História de Amor-Últimos Capítulos e a intervenção urbana - A Última Palavra é a Penúltima.
Os trabalhos realizados pela companhia tiveram como eixo de pesquisa os treinamentos corporais e estudo dos movimentos, assim como o desenvolvimento e a descoberta da palavra de acordo com a estética e concepção de cada trabalho. A pesquisa na área de interpretação é calcada no depoimento pessoal, e na experimentação de material dramatúrgico através de improvisações, workshops e exploração do espaço da cena.
As oficinas não terão foco principal na temática dos espetáculos e sim na dinâmica dos treinamentos que foram realizados para o desenvolvimento do trabalho dos atores.
Módulo I – A Palavra em Cena
Objetivo: A palavra como geradora da ação.
Coordenadores - Eliana Monteiro e Roberto Audio
Cronograma
3ª e 6ª das 10h às 13h - 03 a 27 de março
Módulo II – O Corpo em Cena
Objetivo: A ação como geradora da palavra.
Coordenadores - Luciana Schwinden e Sérgio Siviero
Cronograma
2ª e 5ª das 10h às 13h - 02 a 26 de março
Carga horária
Serão 24h de treinamento para cada módulo.
Capacidade - 20 vagas para cada módulo.
Público alvo - Atores, estudantes de teatro, bailarinos e performers.
Valor - Cada módulo R$120,00 – pagos no momento da inscrição.
Processo de seleção
Não será efetivado um processo de seleção, as inscrições se encerram a partir do preenchimento do número de vagas destinado a cada módulo.
Certificados
Serão entregues certificados somente aos participantes que realizarem ao menos 20h das destinadas ao treinamento de cada módulo
Local de realização
Sede do Teatro da Vertigem - Rua 13 de maio, 240 – 1º andar
Bela Vista / São Paulo – SP Telefone: 32 55 27 13
E-mail: vertigem@teatrodavertigem.com
Informações para a imprensa
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
tels: (11) 2914 0770/ 3798 9510 / 9126 0425
Márcia Marques
www.canalaberto.com.br
canal.aberto@uol.com.br
|





|